Lewis Hamilton faz dura previsão após começo complicado na Ferrari

O começo de Lewis Hamilton pela Ferrari não foi como a grande maioria esperava, tanto que o britânico fez uma dura previsão envolvendo sua jornada no time italiano. O heptacampeão afirmou que espera derramar “lágrimas” durante as férias de verão da Fórmula 1,

Refletindo sobre seu conturbado início de trajetória na Ferrari. O heptacampeão descreveu a primeira metade da temporada como uma “verdadeira batalha”, marcada por resultados bem abaixo das expectativas que cercaram sua chegada à escuderia italiana.

29
Créditos: Instagram / lewishamilton

Apesar de uma vitória na corrida sprint do GP da China e um terceiro lugar na sprint de Miami, Hamilton ainda não conseguiu subir ao pódio em uma corrida principal nesta temporada — algo que não acontece desde o GP de Las Vegas, em 2024. O britânico vive agora o maior jejum de pódios de toda a sua carreira na F1, iniciada em 2007, quando conquistou nove pódios consecutivos em seu ano de estreia.

Hamilton confessa reflexão envolvendo o companheiro de equipe

Em entrevista à Sky Sports F1, Hamilton revelou que pensa diariamente sobre essa fase complicada, especialmente ao ver seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, alcançar o pódio cinco vezes nas 12 primeiras etapas de 2025.

O piloto de 40 anos classificou a atual temporada como a mais intensa dos últimos tempos:
“As últimas temporadas já foram difíceis à sua maneira, mas esta foi definitivamente a mais intensa. Do ponto de vista do trabalho, da adaptação a uma nova cultura e equipe, nem tudo funcionou como deveria. Tem sido uma batalha de verdade.”

Hamilton também destacou a importância do período de descanso durante o verão europeu:
“Sinto que preciso me afastar, recarregar as energias, estar com as crianças, dar risada, relaxar.”
Ele ainda completou:
“Tenho certeza de que vai rolar alguma lágrima em algum momento — e acho isso muito saudável. É importante expressar as emoções.”

Mesmo diante dos desafios, Hamilton segue empenhado em se adaptar e virar a página na segunda metade do campeonato com a Ferrari.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.