Lewis Hamilton não quer nem saber e faz recusa envolvendo a Ferrari

A Ferrari não vem vivendo um bom momento e a situação ficou ainda mais conturbada após o GP de Miami, no domingo (4). Revoltado com o desempenho, Lewis Hamilton se envolveu em polêmica pelo rádio com Charles Leclerc e o engenheiro Ricardo Adami.

Após a corrida, o britânico se acalmou e disse que fez apenas comentários sarcásticos. Ele explicou a frustração pelo desempenho recente e afirma que agiu daquela maneira porque ainda possui motivação para vencer, mas lamentou a tomada de decisão da equipe na corrida.

“Eu ainda tenho aquele fogo interno. Eu pude sentir um pouco dele realmente vindo aqui. Não vou me desculpar por ser um lutador, não vou pedir desculpas por ainda querer (ganhar). Eu sei que todos na equipe também querem”, salientou o heptacampeão mundial.

O desentendimento na Ferrari começou depois das ultrapassagens de Leclerc e Hamilton sobre Sainz. O piloto de Mônaco pulou para sétimo e o britânico foi para oitavo. Com pneus médios, o heptacampeão passou a reclamar por estar atrás do monegasco, com compostos duros. Em geral, o médio é mais rápido, porém tem desgaste maior.

Lewis Hamilton faz recusa com a Ferrari

Hamilton disse no rádio que estava queimando os pneus atrás de Leclerc e questionou: “Vocês querem que eu fique aqui a corrida inteira?”. Ele sugeriu que a equipe invertesse as posições para que pudesse tentar atacar Andrea Kimi Antonelli, sexto colocado com a Mercedes.

A indecisão da Ferrari fez o britânico se irritar com a situação e, no fim, o time italiano cedeu e ordenou que Leclerc deixasse o heptacampeão mundial passar. Em meio ao imbróglio, Hamilton se recusa a pedir desculpas pela confusão com a equipe.

“Eu não acho que a decisão foi rápida o suficiente. E claro, naquele momento você está tipo, ‘vamos lá!’. Eu não tenho problemas com a equipe ou com o Charles, acho que a gente pode fazer melhor, mas o carro não está do jeito que precisamos que esteja. No fim das contas, estamos lutando por sétimo e oitavo”, salientou Hamilton.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.