Lewis Hamilton recebe alerta de “última chance” na Ferrari
Lewis Hamilton recebeu um ultimato definitivo em sua curta passagem pela Ferrari. O automobilista foi avisado que 2026 será sua última chance de ganhar o oitavo Campeonato de Pilotos. O britânico se mudou para a Scuderia com a intenção de garantir o octa, mas depois de um início lento, foi informado que a próxima temporada vai ser o desafio final.
Caso não consiga triunfar nesta temporada, Hamilton terá cinco anos sem um título de pilotos, totalizando a maior seca de sua carreira. Johnny Herbert alerta que, caso não vença em 2026, nunca voltará a vencer uma competição de pilotos na Fórmula 1.
“Acho que 2026 é a última chance de Lewis Hamilton conquistar o oitavo campeonato. Ele tem 40 anos agora, está no auge? Não. Esse auge já passou? Sim. Ele ainda é realmente bom? Sim. Mas Charles Leclerc está melhor que Hamilton no momento, então mesmo que a Ferrari melhore, ele precisa vencer seu companheiro de equipe”, afirma Herbert ao AceOdds.
O piloto britânico teve um início difícil na Austrália, mas demonstrou potencial no Sprint da China. Desde então, contudo, a passagem de Hamilton na Ferrari não deu muito certo. Charles Leclerc, por outro lado, vem apresentando uma temporada mais consistente.
“Eles são a quarta ou terceira melhor equipe, precisam dar um salto para o próximo nível para competir com a McLaren e a Red Bull. Lewis precisará estar no seu melhor para vencer Charles nesta temporada, a pressão é grande“, afirma Herbert.
Senna vira exemplo para Lewis Hamilton na Ferrari
Johnny Herbert utilizou um piloto brasileiro para explicar a necessidade de melhora de Hamilton na Ferrari. “Quem sempre encontrava motivação era Ayrton Senna. Ele voltava mais tarde do que a maioria para os testes e aí se via ganhando campeonatos. Hamilton precisava dessa renovação na Ferrari“