Lewis Hamilton tem nobre atitude após nascimento da filha de Verstappen

Max Verstappen não compareceu ao media day no GP de Miami da Fórmula 1, na última quinta-feira (1), em razão do nascimento de sua filha. Os colegas de trabalho do holandês mandaram felicitações, incluindo seu rival de 2021, Lewis Hamilton.

“Parabéns a ele. Falei com ele brevemente na Arábia Saudita e vi como ele estava animado. Isso é algo muito especial. Desejo a ele tudo de bom”, disse Hamilton. Verstappen é o segundo piloto do grid a se tornar pai, já que Nico Hülkenberg, da Sauber, também tem uma filha.

O companheiro de Gabriel Bortoleto aproveitou o momento para mandar uma mensagem à Verstappen. “Espero que ele [o bebê] durma bem. Minha esposa e eu tivemos sorte com isso. Um novo mundo se abre para ele e muitas coisas bonitas andam de mãos dadas”, disse.

Hülkenberg ainda foi questionado se o nascimento do filho pode atrapalhar no desenvolvimento na Fórmula 1. Isso porque o foco dos pais pode ser alterado e consequentemente implicaria em uma queda no desempenho na maior categoria do automobilismo.

“Isso é um mito. Algumas pessoas acreditam nisso, mas eu pessoalmente acho o contrário. Assim que você se senta no carro e abaixa a viseira, fica tão concentrado que se esquece de todo o resto. Na verdade, eu mesmo experimento a paternidade como uma vantagem. Isso me dá muito fora do meu trabalho na F1, que sinto que me ajuda”, afirma o piloto da Sauber.

Rival de Lewis Hamilton, Verstappen terá queda na F1?

George Russell não acredita que Verstappen ficará mais lento por conta disso. “É um momento muito especial ter um filho, então desejo a eles tudo de bom. Como Nico apontou, acrescenta algo à vida de muitas pessoas. Eu mesmo vejo isso com meus sobrinhos e sobrinhas. Claro, eles não são meus filhos, mas gosto muito de passar tempo com eles”, salientou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.