Magnata da Red Bull resolveu colocar o dinheiro na mesa e ter posse da Ferrari
Uma valiosa coleção de carros de Fórmula 1, pertencente a Bernie Ecclestone, estimada em aproximadamente US$ 500 milhões (R$ 2,8 bilhões), foi adquirida pelo bilionário da Red Bull, Mark Mateschitz.
Ferrari também está inclusa na valiosa coleção
A coleção particular de Ecclestone, que inclui modelos icônicos, como lendários carros da Ferrari, pilotados por lendas como, Niki Lauda e Michael Schumacher, foi colocada à venda no final de 2024, após o ex-chefe da F1 completar 94 anos.
De acordo com o The Daily Mail, Mateschitz – filho de Dietrich Mateschitz, fundador da Red Bull e amigo próximo de Ecclestone – foi o comprador. No entanto, o valor exato da transação não foi divulgado. Desde o falecimento de seu pai em 2022, Mateschitz assumiu uma participação de 49% na Red Bull GmbH.
Sobre a venda da coleção, Ecclestone explicou que sua decisão foi motivada pela idade avançada e pelo desejo de evitar que sua esposa, Fabiana, tivesse que lidar com a venda futuramente.
“Esses carros são peças únicas que contam a história da Fórmula 1 e representam marcos técnicos do automobilismo”, afirmou. “Saber que essa coleção está agora em boas mãos significa muito para mim. Mark é o proprietário ideal.“
Mateschitz, por sua vez, garantiu que os veículos serão preservados e futuramente exibidos ao público.
“Estou honrado pela confiança de Bernie para cuidar dessa coleção de grande importância histórica“, disse. “Ela será mantida com zelo, ampliada ao longo dos anos e, em breve, estará acessível ao público em um local apropriado.“