Marca com valor de R$ 256 bilhões revela envolvendo com a Red Bull na F1

A temporada 2026 já causa expectativa entre os fãs da Fórmula 1. Afinal de contas, teremos mudanças na regras, nos carros, novas chegadas como é o caso da Cadillac e também o envolvimento de grandes marcas que são conhecidas pelos fãs e retornam com um claro envolvimento com as equipes, como é o caso da Red Bull e a poderosa Ford, com valor de mercado na casa dos R$ 256 bilhões.

A Ford revelou que ampliou seu envolvimento no projeto da Red Bull antes do retorno da equipe à Fórmula 1 em 2026. O anúncio da parceria foi feito no início de 2023, com o objetivo de desenvolver em conjunto a nova unidade de potência que será utilizada sob o regulamento que entrará em vigor. As mudanças previstas incluem não apenas os motores, mas também alterações significativas nas regras aerodinâmicas.

Desenvolvimento em parte específica está por trás do retorno da marca

Segundo Mark Rushbrook, diretor global da Ford, a decisão de voltar à categoria está ligada principalmente ao desenvolvimento da parte elétrica da unidade de potência.

“Queríamos aprender sobre eletrificação: química das células de bateria, motores, inversores, calibração, controle e como tudo interage com o motor de combustão. Também sobre como otimizar a eficiência de combustível”, afirmou em entrevista ao Motorsport Aktuell.

6 8
Créditos: Instagram / redbullracing

A Red Bull vive um período de profundas transformações. Além de se dedicar ao desenvolvimento próprio de motores, a equipe passou por uma reestruturação de pessoal após as saídas de nomes de peso como Christian Horner, Adrian Newey e Jonathan Wheatley.

Com a proximidade da temporada de 2026, o envolvimento da Ford cresceu ainda mais, e Rushbrook destacou que a colaboração agora vai além da parte elétrica.

“Inicialmente, não estávamos interessados em trabalhar no motor de combustão, mas hoje também fazemos isso, porque ainda temos muito a aprender nessa área. Estamos ajudando na produção de peças e, atualmente, atuamos em quase todo o carro — inclusive na parte operacional.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.