Max Verstappen confirmou onde quer correr fora da Fórmula 1

Tetracampeão mundial de Fórmula 1, o piloto Max Verstappen não esconde que demonstra apreço por corridas de resistência. Ele confirmou isso nos últimos dias ao realizar um teste secreto, com um nome falso, a bordo de uma Ferrari 296, na companhia de outros carros GT3. O automobilista se fez presente na terceira etapa sazonal do campeonato alemão da NLS.

O piloto holandês quebrou o recorde de volta e expressou sua intenção de competir nas 24 Horas de Nürburgring caso tenha permissão. Ele ainda precisa de uma licença especial necessária para participar de eventos oficiais da NLS e da lendária corrida de resistência. O evento está programado para 19 a 22 de junho – as datas não conflitem com o calendário da F1.

“Pediram um nome falso, senão as pessoas teriam acordado às 8 da manhã sabendo que meu nome estava na lista de inscritos. Dessa forma, tudo correu bem. Quebrei o recorde da volta, mas não estava lá para isso . Eu estava apenas me divertindo e aprendendo sobre a pista com a equipe, já que eles ainda não tinham estado lá“, afirma Verstappen.

O piloto ainda explica que a sua equipe tem o sonho de correr as 24 Horas. Além disso, ele revelou que escolheu o nome falso Franz Hermann para que pudesse se passar por um alemão. Desta forma, Verstappen acabou não criando maiores problemas na pista.

“Para eles, o sonho é correr as 24 Horas, então nos divertimos conhecendo a pista: também tivemos sorte com as condições climáticas, que estavam muito boas e ensolaradas. O nome? Eu queria que fosse o mais alemão possível…”, afirma Verstappen à imprensa de Ímola.

Max Verstappen vai deixar a Fórmula 1 de lado

O piloto Max Verstappen destaca que já está em preparação para correr as 24 Horas no futuro. A presença na Alemanha, inclusive, serviu como um aquecimento para que ele possa estar pronto. No entanto, ele ainda precisa encontrar espaço na agenda.

“Gostaria de participar das 24 Horas no futuro, é por isso que estou fazendo todas essas coisas para me preparar, ganhar alguma experiência e não ter que fazer isso no futuro. Estamos discutindo com a organização como fazer isso, porque minha agenda está muito cheia. Sei o que é necessário, mas não posso dizer quando será possível”, salientou o holandês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.