Max Verstappen resolveu desistir na F1 para acelerar em outra categoria
O piloto Max Verstappen optou por não viajar para Nova York após o Grande Prêmio do Canadá. O holandês pegou seu jato particular rumo à Bélgica, onde mais uma vez assumiu o volante de um carro GT3 para outra sessão de testes, desta vez em Spa-Francorchamps.
A maior parte do contingente da Fórmula 1 se reuniu em Nova York na segunda para acompanhar a estreia do novo filme do ator Brad Pitt. A obra audiovisual trata sobre a F1 e será lançada mundialmente na próxima semana.
Por mais que o evento tenha convidado todos os pilotos da categoria, Max Verstappen seguiu um caminho diferente. Ele se direcionou à Spa-Francorchamps para outro teste GT3. O automobilista pilotou o volante de um Aston Martin.
Vale ressaltar que, no início de maio, Verstappen esteve em Nurburgring com uma Ferrari GT3. Durante o teste, ele usou o pseudônimo ‘Franz Hermann’ – evitando chamar a atenção da mídia. No entanto, de qualquer forma, ele acabou sendo reconhecido.
Max Verstappen avalia corridas fora da F1
Max Verstappen flerta com outras categorias do automobilismo e recentemente buscou a categorização em corridas de resistência. Ele ganhou a licença Platinum, que lhe permite competir em tudo – desde o Campeonato Mundial de Resistência até as corridas do GT World Challenge.
O holandês tem o objetivo de participar de grandes eventos de resistência, como o Nurburgring 24, em um futuro próximo. A questão, contudo, depende do calendário da Fórmula 1. Max não esconde o desejo de atuar em outras categorias do automobilismo.