Max Verstappen é “excluído” por rival de disputa na F1

Adversário de Max Verstappen na Fórmula 1, Oscar Piastri admite que a disputa pelo Campeonato de Pilotos ficará entre ele e seu companheiro de equipe na McLaren, Lando Norris. O tetracampeão mundial caiu 81 pontos de diferença em relação aos líderes.

Com a discrepância para o holandês, Oscar Piastri mira apenas em seu companheiro de equipe como seu principal concorrente ao título. Ambos batalham com o melhor carro do grid e caminham a passos largos para conquistar o título de Construtores na McLaren.

A equipe britânica deu um importante salto desde a sua vitória no ano passado para se tornar o ‘modelo a ser seguido’ na atual edição da Fórmula 1. Vale ressaltar, contudo, que o tetracampeão Max Verstappen chegou a se manter na briga pelo título por um curto período.

No entanto, após ter conquistado apenas um pódio em seus últimos seis GPs, Verstappen indica que não tem chances de competir com a McLaren. A equipe laranja apresenta uma sequência de três dobradinhas consecutivas e se encaminha para levantar o título.

Max Verstappen fora e Piastri na busca pelo título da F1

Oscar Piastri ganhou em Spa-Francorchamps, ampliando a liderança para 16 pontos. Antes do GP da Hungria, ele foi questionado se considera que a luta pelo título será apenas uma corrida de dois pilotos – considerando os representantes da McLaren.

“Suponho que sim. Acho que todo fim de semana agora, ou pelo menos nos últimos fins de semana, somos eu e o Lando. Espero que nossa competição continue forte e dê uma boa luta, especialmente em certas pistas durante o resto do ano, mas se isso virá de Max, Ferrari, Mercedes ou outra pessoa, talvez, nunca saberemos realmente”, afirma Piastri.

Oscar Piastri ainda foi questionado se está confiante para levantar o título: “Acho que tenho muita confiança em mim mesmo e que consigo fazer isso, sim. Nem todo fim de semana foi perfeito, mas não houve muitos fins de semana em toda a minha vida que tenham sido perfeitos, então acho que tentar construir um ano sólido e consistente será, no final das contas, algo importante”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.