Max Verstappen e McLaren fracassaram em nobre premiação do esporte
O piloto Max Verstappen e a equipe McLaren acabaram passando em branco na cerimônia do Laureus Sports Awards 2025, realizada em Madri na noite de segunda (21). O primeiro a ficar sem nada foi o piloto holandês, que estava incluído na categoria “Esportista do Ano“.
Verstappen foi incluído na lista por conta da vitória no título mundial de Fórmula 1 de 2024. Apesar de ter pilotado um carro considerado inferior em relação aos concorrentes na maior parte do campeonato, Max conseguiu vencer o campeonato de pilotos.
O prêmio, contudo, foi recebido por Armand “Mondo” Duplantis. O saltador com vara da Súecia ganhou a medalha de ouro em sua especialidade nas últimas Olímpiadas em Paris. Além disso, foi capaz de bater e melhorar o recorde mundial várias vezes.
A McLaren, por sua vez, conquistou o título de Construtores da F1 em 2024 após um duelo acirrado com a Ferrari. A equipe voltou ao topo do mundo e encerrou uma seca que durava desde 1998. Com isso, foram indicados ao prêmio de “Equipe do Ano”.
A vitória na premiação, entretanto, foi destinada ao time de futebol Real Madrid, que venceu o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões em 2024. O clube foi treinado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti e contou com as presenças de astros como Vinicius Júnior e Rodrygo.
Max Verstappen e McLaren não foram únicas decepções
O mundo do automobilismo ainda teve mais uma decepção na premiação do Laures Sports Awards 2025. A estrela Ducati, que domina o atual campeonato de MotoGP, estava entre os candidatos na categoria “Retorno do Ano” – aqueles que conseguem chegar ao topo após um período difícil na carreira.
No entanto, mesmo após o terceiro lugar no MotoGP de 2024, o prêmio da categoria foi para a ginasta brasileira Rebeca Andrade, medalhista de ouro nas Olímpiadas de Paris.