Max Verstappen é nomeado como piloto da Mercedes
O piloto Max Verstappen ainda está com o futuro indefinido para atuar na Fórmula 1 em 2026. O tópico vem sendo debatido com cautela e, de acordo com nomes da categoria, o holandês deveria cogitar a possibilidade de defender a Mercedes ou a Aston Martin.
A situação da Red Bull não é positiva na atual temporada e recebe críticas dos fãs. Após 10 etapas disputadas, o tetracampeão mundial venceu apenas duas provas e aparece em terceiro no campeonato de pilotos. A equipe, por sua vez, ocupa a quarta colocação no mundial de construtores.
A chegada de Adrian Newey faz com que muitos apontem uma possível saída de Max Verstappen para a Aston Martin. Outro nome apontado é a Mercedes, com Toto Wolff já tendo citado um desejo de trazer o piloto na próxima temporada.
Mesmo com as especulações, o ex-piloto Christijan Albers acredita que o melhor caminho é a manutenção na Red Bull. “Ele tem toda a liberdade lá, é o número 1, pode fazer o que quiser em termos de desempenho, o carro não é realmente tão ruim”, disse ao De Telegraaf.
Albers cogita Max Verstappen na Mercedes
Albers ainda acredita que a chegada ao time de Wolff não seria uma escolha ruim. Toto se sente confortável, depois de um primeiro e um terceiro lugares. Com Max naquele carro, você ganha dois ou três décimos e fica mais perto da McLaren”, afirma.
A ida para a Aston Martin também é citada e o principal motivo seria o projetista. “Ele é alguém com quem você tem sido dominante, então por que não? Ele provou seu valor. Claro, há mais pessoas em uma equipe. Mas se você não sentia que ele era a pessoa dominante [na Red Bull], então você vai acreditar agora”, explica Christijan.