Max Verstappen é nomeado piloto da Ferrari para o lugar de Hamilton

Tetracampeão mundial, o piloto Max Verstappen está envolvido em especulações sobre uma possível ida para defender a Ferrari. Ídolo na escuderia italiana, Eddie Irvine afirma que o holandês seria o nome que colocaria a equipe de Maranello nos eixos. O astro, portanto, desponta como um dos candidatos para assumir a vaga de Lewis Hamilton.

No entanto, Irvine ressalta que Verstappen não pode esperar muito para tomar a decisão de pilotar na Ferrari. Ele explica que não é uma boa ideia chegar “muito velho”, utilizando Lewis Hamilton como exemplo. O britânico chegou à escuderia aos 40 anos e apresenta um desempenho abaixo do esperado, estando 46 pontos atrás de Charles Leclerc.

Eddie afirma que Max Verstappen tem potencial para criar impacto semelhante ao de Michael Schumacher na Ferrari. Irvine vê ambos os pilotos com uma classe incomparável em suas respectivas épocas. Ele acredita que a chegada do holandês faria a equipe de Maranello passar por uma grande reformulação, trazendo profissionais de ponta em todos os setores.

“Eu adoraria que Verstappen viesse para a Ferrari. Acho que os dois juntos seriam sensacionais. Espero que ele não deixe para a última hora, como Lewis fez”, afirma Eddie Irvine, em entrevista à Sky Sports. Vale ressaltar que Max está com 27 anos e, conforme suas declarações recentes, ainda tem tempo de sobra para se dedicar ao automobilismo.

Max Verstappen comenta ida para a Ferrari

Em entrevista durante o final de semana na Itália, em Monza, Max Verstappen foi questionado sobre a possibilidade de pilotar pela Ferrari. O automobilista não descarta a ideia, mas disse que só consideraria o movimento se houver ‘chance de vencer’ na escuderia. Ou seja: ele não quer defender a equipe sem que tenha um carro competitivo para brigar por títulos.

“Eles têm dois pilotos contratados para o ano que vem, então não há discussão. Existe alguma chance? Sim, existem muitas chances na vida para qualquer tipo de decisão. […] Claro, no momento isso não está no horizonte, mas quem sabe? […] Se eu quiser ir para lá, não vou só para pilotar pela Ferrari, vou porque vejo uma oportunidade de vencer“, afirma o piloto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.