Max Verstappen é nomeado “Rei” da Fórmula 1
Max Verstappen conquistou o GP da Emilia-Romagna no circuito de Ímola, cumprindo o roteiro que já era esperado pela Red Bull. O holandês partiu pra cima na largada e ultrapassou Oscar Piastri na primeira chicane, garantindo a vitória pela segunda vez no ano. O triunfo do automobilista embolou ainda mais a disputa pelo título do campeonato de pilotos.
O bom desempenho de Verstappen na manobra de ultrapassagem acabou rendendo elogios nos bastidores. Para o jornalista Rodrigo França, do portal Ge, o holandês provou que é o “Rei” da Fórmula 1 ao conseguir cumprir seu objetivo na última corrida.
Após realizar a manobra de ultrapassagem sobre Piastri, Verstappen mostrou qualidade para administrar bem corrida, sendo até beneficiado pela entrada do safety car virtual. Ele também teve tranquilidade para manter a ponta quando, nas voltas finais, o safety car veio à pista e juntou novamente todo o grid, anulando a vantagem que ele tinha conquistado.
A Red Bull comemora a vitória de Max Verstappen e está ciente de que o triunfo também foi resultado do upgrade inserido no carro durante a semana. Agora, a equipe volta as atenções para a corrida de Mônaco, onde o talento do holandês também fará diferença. O holandês já tem um histórico de destaque em pistas com dificuldade de ultrapassagem.
McLaren faz análise após triunfo de Max Verstappen
A McLaren, que não conseguiu superar as virtudes de Max Verstappen, não teve um desempenho tão decepcionante na corrida. Lando Norris mostrou boa reação e conseguiu a segunda colocação, ficando na frente de seu companheiro de equipe, que vinha de três vitórias.
Piastri, que perdeu a chance de vitória pela ultrapassagem na primeira corrida, ainda teve uma série de decisões prejudicadas pelo safety car. No entanto, o terceiro lugar o mantém na liderança do campeonato.