Max Verstappen está de olho em duas equipes e pode ser novo proprietário
Max Verstappen é o grande nome da atual Fórmula 1, mesmo com poucas chances de conquistar o pentacampeonato mundial. Isso se deve ao domínio das McLarens de Oscar Piastri e Lando Norris na temporada 2025. Porém, isso não impede o holandês de surpreender e encantar como foi no GP da Itália, disputado no último domingo (7), ao vencer com 19 segundos de diferença sobre Norris.
Falando no astro da Red Bull, uma nova surpresa pode vir fora das pistas, com o tetracampeão adquirindo uma equipe da MotoGP. O holandês estaria disposto a expandir seus horizontes além da Fórmula 1 e avalia a possibilidade de se tornar proprietário de uma equipe na categoria máxima das motos, que assim como a F1, faz parte do grupo Liberty Media.
Segundo informações, e em matéria publicada no site Grande Prêmio pelo jornalista Kaio Esteves, o piloto já iniciou conversas preliminares visando uma futura aquisição. Os primeiros contatos teriam ocorrido com a LCR Honda e a Trackhouse, equipes satélites de Honda e Aprilia, respectivamente.

Ex-chefão da F1 adquiriu equipe
Recentemente, o ex-chefe da Haas na Fórmula 1, Günther Steiner, deu início a um novo capítulo em sua carreira no automobilismo. Em uma iniciativa ousada, ele liderou a compra da Tech3, tradicional equipe da MotoGP, por aproximadamente € 20 milhões.
O negócio, viabilizado pela Ikon Capital, inclui não apenas a operação da Tech3 na MotoGP, mas também sua estrutura na Moto3 e nas categorias de base. Apesar da mudança no comando, a equipe seguirá competindo com motos KTM e continuará sediada em Bormes-les-Mimosas, na França.
Steiner assumirá oficialmente o cargo de CEO em 2026, quando terá a missão de conduzir uma nova fase da Tech3, com foco em performance e expansão internacional. Até o fim da temporada atual, o comando segue nas mãos de Hervé Poncharal, figura histórica da equipe, que depois migrará para uma função dedicada à formação de jovens talentos.
A aquisição ocorre em meio a um período de transformação da motovelocidade. A MotoGP passou recentemente a integrar o portfólio da Liberty Media, que adquiriu a Dorna Sports — detentora dos direitos comerciais da categoria — em um negócio avaliado em € 4,2 bilhões, aprovado pela União Europeia em julho deste ano.
Com a chegada de Steiner, a Tech3 se posiciona para iniciar um novo ciclo, mirando maior competitividade e presença global em um cenário em que a MotoGP busca se consolidar como espetáculo de alcance cada vez mais internacional e conectado aos fãs.