Max Verstappen não tem papas na língua e traz notícia preocupante para os fãs da Red Bull
O piloto Max Verstappen venceu o GP da Emilia-Romagna com superioridade em relação aos demais pilotos. No entanto, o tetracampeão mundial admite que Mônaco, próximo palco da Fórmula 1, é um circuito que não favorece as qualidades da Red Bull.
O fim de semana em Ímola não parecia tão promissor para o holandês, que teve resultados discretos nos treinos livres. No entanto, a equipe conseguiu fazer ajustes no carro e venceu sem receber uma ameaça real da McLaren durante a prova de domingo.
O desempenho do RB21 rendeu uma análise curiosa de Verstappen, que acredita que o desempenho depende do local: “Acho que é muito específico da pista. Quero dizer, todas as vezes que fomos realmente competitivos, foram em circuitos de alta velocidade, com curvas de alta”.
O holandês afirma que está disposto a render o máximo possível em Mônaco, mas ressalta que o carro não deve ter tanto sucesso na pista. Ele cita o desgaste dos pneus como um elemento essencial a ser melhorado pela Red Bull nas próximas semanas.
“Adoro pilotar em Mônaco, mas não tem sido a nossa pista mais forte com o carro que temos. Mas veremos o que podemos fazer. E depois vamos para Barcelona – normalmente, muitas curvas de alta velocidade, o que é ótimo”, revela Verstappen.
Max Verstappen e Red Bull de olho na Fórmula 1
O piloto Max Verstappen é o terceiro colocado no campeonato de pilotos, com 124 pontos. Ele está atrás de Lando Norris e Oscar Piastri. A Red Bull também ocupa a terceira posição na disputa de construtores, com 131 tentos, perdendo para a McLaren e a Mercedes.
A Fórmula 1 retorna no próximo fim de semana, de 23 a 25 de maio, com o GP de Mônaco.