Max Verstappen pega de surpresa e revela uso de “truque” na F1

Max Verstappen revela que está usando um ritual diferente em relação ao restante do grid da Fórmula 1. Isso porque, ao chegar a uma pista para o fim de semana de corridas, o holandês afirma que dispensa a etapa de andar o traçado a pé para conhecer o asfalto.

Em vídeo publicado pela Ford, parceira da Red Bull na produção de motores para 2026, Verstappen afirma que o track walk é ‘muito chato’ e que prefere conhecer a pista através de vídeos. O tetracampeão destaca que o movimento de caminhar pela pista não é tão necessário.

Além disso, o piloto holandês afirma que tem o costume de fazer uma análise detalhada sobre a pista quando sai dos boxes pela primeira vez no fim de semana. Desta forma, ele entende que o track walk é totalmente dispensável na Fórmula 1.

“Se formos para uma pista nova, a primeira coisa que faço é assistir a voltas onboard. Qualquer coisa que conseguir encontrar. O que também gosto de fazer é olhar no Google Maps só para já ter uma ideia na cabeça”, explica o representante da Red Bull.

“Não faço mais o track walk. Só se a pista for completamente nova, aí talvez eu faça. Mas sempre digo que a volta de saída dos boxes é o meu track walk, porque sempre ando um pouco mais devagar. Sinceramente, caminhar 7 km é muito chato. Prefiro fazer a volta de saída mais devagar e olhar em volta”, completa o piloto.

Max Verstappen distante do título da F1

O piloto Max Verstappen conquistou o título de pilotos da Fórmula 1 nas últimas quatro temporadas. No entanto, neste ano, a vida do holandês não tem sido fácil. Isso porque ele ocupa a terceira colocação e está 97 pontos atrás do líder do Mundial de Pilotos, Oscar Piastri.

A Fórmula 1 está passando pelo recesso de verão e retorna às pistas entre os dias 29 e 31 de agosto, visando o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.