Max Verstappen se manifesta sobre chegada de Yuki Tsunoda na Red Bull
Max Verstappen está insatisfeito com a decisão da Red Bull de substituir Liam Lawson por Yuki Tsunoda, segundo uma reportagem da mídia holandesa. Na noite da última terça-feira (25), foi divulgado pela mídia europeia que a equipe optou por realizar a troca de pilotos antes do Grande Prêmio do Japão, marcado para a próxima semana.
Os rumores sobre a mudança começaram logo após o GP da China, onde Lawson enfrentou mais uma corrida difícil. O neozelandês largou no fim do grid em suas duas primeiras provas com a equipe e não chegou perto de pontuar.
Lawson foi contratado no fim do ano passado como substituto de Sergio Pérez, que teve uma última temporada difícil na Red Bull. Agora, Tsunoda está prestes a ser promovido para a equipe principal em sua quinta temporada na Fórmula 1.
No entanto, segundo o De Telegraaf, Verstappen não está satisfeito com a forma como a Red Bull tem conduzido a situação. A publicação holandesa afirmou:
Tetracampeão não concorda com a decisão da equipe
“Podemos imaginar o que Verstappen pensa sobre a decisão da gerência da Red Bull de descartar Liam Lawson após apenas duas corridas em favor de Yuki Tsunoda. O piloto de Limburgo também discorda da intervenção tão precoce da equipe.”
A Red Bull não começou a temporada de forma tranquila. Além dos desafios enfrentados por Lawson, a equipe tem sido superada pela McLaren, o que aumenta a necessidade de um piloto capaz de somar pontos regularmente para evitar que suas chances no campeonato se desgastem rapidamente.