Max Verstappen teria “aceitado” mudança e Red Bull já está sabendo

Além de ser tetracampeão mundial, Max Verstappen é sinônimo de protagonismo também nos bastidores, com seu destino sendo frequentemente associado a uma saída da Red Bull, assunto que esteve na pauta nos últimos meses. Falando sobre essa questão, o holandês já teria até mesmo “aceitado” uma realidade envolvendo a equipe austríaca.

O comentarista de Fórmula 1 Alex Jacques acredita que Max Verstappen já “aceitou” que a Red Bull vive um momento de “reconstrução”, destacando que, caso não tivesse assimilado essa realidade, o piloto provavelmente teria deixado a equipe.

O holandês confirmou durante o Grande Prêmio da Hungria que seguirá com a equipe de Milton Keynes em 2026, encerrando as especulações sobre uma possível transferência para a Mercedes no próximo ano.

Atualmente, porém, a Red Bull já não possui a força dominante que exibiu há 12 meses. A equipe passa por mudanças profundas, com o diretor Laurent Mekies liderando um processo de recuperação que pode se estender por várias temporadas.

O consultor Helmut Marko, inclusive, já descartou Verstappen da disputa pelo título de 2025, apontando tanto a superioridade da McLaren quanto as dificuldades recorrentes da Red Bull. Essas limitações ficaram ainda mais evidentes na Hungria, onde o tricampeão mundial terminou apenas em nono lugar.

Max Verstappen Red Bull e1744915308711
Créditos: Instagram / maxverstappen1

Quais são os planos da equipe para as próximas corridas?

Embora o time tenha novas atualizações para as últimas 10 corridas do ano, boa parte do foco está voltada para o desenvolvimento de seus próprios sistemas de transmissão, alinhados aos novos regulamentos de unidades de potência que entrarão em vigor.

Nesse cenário, Jacques prevê que Verstappen terá um fim de temporada complicado, mas acredita que o piloto espera ver sinais concretos de evolução.

“Ele certamente quer notar melhorias. O GP da Hungria foi muito difícil para ele. Este é o pior momento da Red Bull em termos de competitividade em muito tempo. Verstappen vai querer ver a equipe funcionando de forma eficiente.”

Uma questão levantada e que envolve todas as equipes são as atenções já voltadas para próxima temporada com um novo regulamento e consequentemente uma nova configuração nos carros, algo que exige atenção no grid.

“Mas a verdade é que todo o grid já direciona suas atenções para 2026, e com a Red Bull não será diferente. Eles estão em um processo de reconstrução, e ele aceitou isso. Se não tivesse, teria deixado a equipe. Ele sabe com o que se comprometeu. Neste ano, parece mais resignado ao destino, mas busca evidências de recuperação, para usar aquele clichê esportivo clássico.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.