McLaren abre o jogo e revela importante nome como acionista da equipe

Em busca de um acionista, a McLaren confirmou um novo movimento no mercado nesta quinta-feira (3). A equipe fechou acordo com a CYVN Holdings para exercer a função. A decisão ocorre com o intuito de consolidar a entrada do fundo de investimentos de Abu Dabhi na empresa.

Apesar da mudança no setor de acionistas, a estrutura operacional da McLaren Racing segue intacta. A equipe continuará atuando com a Bahrain Mumtalakat Holding Company permanecendo como acionista majoritária. Paul Walsh segue como presidente executivo da McLaren Racing e Zak Brown foi mantido no cargo de CEO.

Walsh destaca que o novo investimento fortalece o futuro da McLaren, oferecendo estabilidade a longo prazo e acelerando o crescimento da divisão automotiva. “Estamos empolgados com a possibilidade de ampliar nossa colaboração com a equipe da McLaren Automotive e nossos acionistas, visando oportunidades de expansão global da marca”, afirma.

Zak Brown reforça o momento positivo em torno das mudanças para a McLaren Racing na Fórmula 1. “Estamos em uma trajetória de crescimento impressionante nos últimos anos, retornando à disputa nas primeiras posições. Esse investimento ajudará a manter esse caminho e reforça nossa confiança no futuro da equipe”, disse.

McLaren promove mudança nos bastidores

A CYVN Holdings reorganizou suas operações no Reino Unido e passa a contar com a McLaren Group Holdings, que terá Nick Collins como CEO. A mudança representa um passo para consolidar a presença do fundo árabe no setor automotivo.

O fundo de investimentos de Abu Dhabi promete trazer diversos pontos positivos para a McLaren Racing, que segue focada nas atividades junto à Fórmula 1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.