McLaren alcançou marca de dar inveja na F1, mas ainda está longe da Ferrari
A McLaren alcançou mais uma vitória com o piloto Oscar Piastri na última semana. O automobilista triunfou no GP da Arábia Saudita no domingo e celebrou o fato inédito em sua curta carreira de apenas três temporadas até o momento. No entanto, o australiano já mira voos mais altos com a sua equipe e pode ultrapassar a Ferrari em recorde.
“Não (muda nada). Ainda quero tentar vencer todas as corridas que puder. Eu estava dizendo antes que não me incomoda muito o fato de estar liderando o campeonato, mas tenho orgulho do trabalho e dos motivos pelos quais estamos liderando o campeonato”, disse Piastri após o GP da Arábia Saudita.
O automobilista de 24 anos conseguiu assumir a liderança na classificação de pilotos, desbancando Lando Norris (McLaren) e Max Verstappen (Red Bull). Agora, ele pretende manter o bom desempenho e pode ajudar a bater um recorde com sua equipe.
Isso porque, após o GP da Arábia Saudita, a McLaren atingiu 193 vitórias em toda a história da Fórmula 1, assumindo a vice-liderança no ranking. A primeira colocação vai para a Ferrari, que tem 248 triunfos e aposta nas virtudes de Charles Leclerc e Lewis Hamilton.
Confira a classificação de pilotos Fórmula 1:
- Oscar Piastri (McLaren) – 99 pontos
- Lando Norris (McLaren) – 89 pontos
- Max Verstappen (Red Bull Racing) – 87 pontos
- George Russell (Mercedes) – 73 pontos
- Charles Leclerc (Ferrari) – 47 pontos
Piastri fala sobre bom momento na McLaren
O piloto Oscar Piastri está satisfeito com o desempenho apresentado na McLaren e quer seguir em alta. De acordo com o automobilista, ele vem se sentindo bem desde o início da temporada e pretende manter as atuações para garantir a liderança ao final da temporada.
“Desde a hora em que entrei na pista nesta temporada, senti que estava em um bom lugar. Liderar o campeonato é o resultado de todo o trabalho árduo que fizemos na pré-temporada, o trabalho árduo que fiz pessoalmente, que a equipe fez. Estou mais orgulhoso de todas essas coisas do que do fato de estar liderando porque, no final das contas, quero ser o líder após a 24ª rodada, não na quinta”, disse Piastri.