McLaren bateu o martelo e decidiu chamar nova joia do automobilismo
A McLaren tomou a decisão de chamar uma nova joia do automobilismo para pilotar nas pistas. Alex Dunne dirigiu um carro de Fórmula 1 pela primeira vez durante o TPC em Zandvoort e desponta como uma das grandes promessas da equipe.
O irlandês foi promovido à FIA F2 no início da temporada, vencendo a corrida principal do Bahrein. Em 2022, já havia vencido o campeonato britânico de F4 – sete anos depois de Lando Norris, da McLaren F1, que estará no GP da Holanda com Oscar Piastri.
Dunne se juntou ao programa júnior da McLaren em 2024 e surge como o piloto reserva e de desenvolvimento do programa de Fórmula E da equipe. O time britânico está usando o primeiro carro disponível – conforme os regulamentos do TPC.
O regulamento determina que um carro deve ter pelo menos dois anos para se qualificar ao programa de desenvolvimento, o que significa que a máquina MCL60 de 2023 está em ação.
McLaren vive grande momento com Norris e Piastri
Os pilotos Lando Norris e Oscar Piastri, da McLaren, usaram as melhorias entregues no GP da Áustria para saltar de corredores do meio do pelotão para candidatos ao pódio na Fórmula 1. Piastri venceu o Sprint no Catar, embora nenhum grande prêmio tenha sido vencido.
O argentino Franco Colapinto, da Alpine, também esteve em Zandvoort para a realização de testes. No entanto, isso já estava programado antes do anúncio de que ele substituiria Jack Doohan nas próximas cinco corridas (até a realização do GP da Áustria).