McLaren ignora Red Bull para sequência da temporada na Fórmula 1
A McLaren se destaca como a principal equipe na atual temporada da Fórmula 1. A equipe ignora uma possível chegada da Red Bull pelas próximas corridas e só mantem alerta com a Ferrari, que pode crescer junto à Charles Leclerc e Lewis Hamilton.
Após o monegasco conquistar a pole position no GP da Hungria e liderar parte da prova, o chefe da McLaren admite que a escuderia italiana pode ser uma ameaça ao fim do ano. A equipe está atenta com as movimentações recentes na Fórmula 1.
Antes da temporada, havia uma expectativa para que Ferrari e McLaren pudessem repetir a disputa pelo título de construtores do ano passado. No entanto, a equipe britânica abriu larga vantagem neste ano, com mais de 200 pontos de vantagem na tabela.
Apesar da diferença, o desempenho de Leclerc na Hungria chama a atenção. “Não estou surpreso, porque a Ferrari tem sido competitiva nas últimas corridas. Eles foram fortes no seco em Silverstone e na Bélgica. De alguma forma, isso não havia se materializado antes”, disse o chefe Andrea Stella.
Chefe da McLaren cita Red Bull na Fórmula 1
O chefe de equipe da McLaren ainda destaca que a Ferrari pode brigar por vitórias nesta segunda parte da temporada. “Vimos que eles tinham condições de pole, e, na corrida, não estávamos segurando. Leclerc administrava a liderança com controle. A Ferrari será candidata a vitórias até o fim da temporada”
Stella também cita Mercedes e Red Bull como adversários perigosos, mas é fato que a equipe de Max Verstappen não deve chegar na McLaren. O piloto holandês não conseguiu brilhar na Hungria e já vem dando a entender que o foco está voltado para 2026.