McLaren não perde tempo e já fechou contrato com grande nome para 2026
A McLaren fechou contrato para confirmar a chegada de um grande nome na temporada de 2026. De acordo com o SportBusiness, a marca assinou acordo com a Puma, encerrando a parceria com a Castore ao final desta temporada.
Desta forma, a atual líder do campeonato de construtores se juntará à outras equipes que também possuem vínculo com a Puma. Além da McLaren, a fornecedora de materiais esportivos também trabalha com Ferrari, Aston Martin, Williams e Sauber.
Vale ressaltar que a Alpinestars segue como patrocinadora técnica da McLaren. Eles oferecem macacões e outros equipamentos técnicos, enquanto a New Era, fornecedora de bonés, também segue ativa.
De acordo com informação da imprensa internacional, o mercado de vestuário da Fórmula 1 pode ter novas movimentações para 2026. De acordo com a Racing News 365, a Castore deve oficializar vínculo com a Haas para a próxima temporada e a Puma pode encerrar o acordo com a Williams.
Outra equipe que não deve renovar o acordo com a marca alemã é a Sauber, que se tornará Audi no próximo ano. O novo time do grid estaria com conversas adiantadas para fechar acordo com a Adidas.
Puma confirma parceria de ouro longe da McLaren
A Puma forma um dos maiores cases de sucesso da atual temporada da Fórmula 1. De acordo com o SportBusiness, a chegada de Lewis Hamilton à Ferrari gerou um aumento de vendas nos produtos licenciados, impulsionando as receitas da marca alemã.
As comercializações de itens ligados ao automobilismo cresceram oito vezes nos primeiros meses de 2025 – em comparação com o mesmo período no ano anterior.