McLaren não segura as pontas e perdas dentro da equipe são confirmadas

A McLaren vai deixar a Fórmula E a partir da próxima edição da categoria. O time não apenas deixará de carregar o nome da equipe inglesa, mas toda a operação será retirada. A decisão foi tomada após a empresa não encontrar novos investidores.

A primeira vez está se encaminhando para correr com 10 equipes pela primeira vez desde a temporada 2017/18. A redução do grid tem relação com a McLaren, que decidiu se retirar como marca do campeonato para focar os esforços no WEC.

O novo projeto da equipe inglesa se inicia em 2017, com a presença do chefe da Jaguar, James Barcley, que tentará levar a marca ao Mundial de Endurance. Assim, a atual partitura que compete na Fórmula E passou a buscar por investidores, mas não teve sucesso.

A McLaren vai se despedir oficialmente com três campeonatos completos na categoria. Neste período, conquistou uma vitória com Sam Bird no lugar mais alto do pódio no eP de São Paulo em 2024. Agora, a equipe avalia caminhos para deixar a Fórmula E.

A empresa ainda conversa com alguns patrocinadores para definir a quebra de contrato um ano antes. Isso porque a previsão inicial era por seguir na Fórmula E até o fim da próxima temporada. As conversas seguem acontecendo entre a entidade e a Fórmula E Operations.

McLaren demonstra foco na Fórmula 1

O principal foco da McLaren está voltado para a atual edição da Fórmula 1. O time conta com a dupla Lando Norris e Oscar Piastri, onde se encaminha para conquistar o título de construtores. A equipe inglesa demonstra otimismo para conquistar o troféu na F1.

Por outro lado, a McLaren também visa esforços para a mudança regulamentária na próxima edição da Fórmula 1. A intenção é de que a equipe possa chegar em alto nível para 2026.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.