McLaren pega de surpresa e anuncia chegada de importante nome
A temporada 2025 tem um nome reinando como protagonista: McLaren. Líder no campeonato de Construtores e com sua dupla de pilotos liderando a tabela de pilotos, o time britânico ri à toa. Mas isso não quer dizer que o time não segue trabalhando nos bastidores.
Tanto que a equipe anunciou na última terça-feira (22) uma nova parceria de longo prazo com a Freshworks para a Fórmula 1. A equipe integrou à sua operação o Freshservice, solução de ITSM (gestão de serviços de TI) da empresa, com o objetivo de aumentar a produtividade por meio de serviços de TI mais ágeis e eficientes em toda a estrutura da escuderia.
Impulsionado por inteligência artificial, o Freshservice permitirá à McLaren uma operação de TI global mais integrada, respondendo a solicitações de maneira rápida e eficaz.
Estreia já tem data confirmada para acontecer
A tecnologia também auxiliará a equipe de TI na identificação e redução de falhas técnicas. Como parte do acordo, a Freshworks terá sua marca exibida nos carros e uniformes da McLaren até o fim da temporada 2025 — e além. A estreia oficial da parceria será no GP da Bélgica, neste fim de semana.
“Aumentar nossa eficiência fora das pistas é fundamental para melhorar nosso desempenho dentro delas. Com parceiros líderes como a Freshworks, conseguimos avançar nessa direção. É um prazer dar as boas-vindas à equipe”, afirmou Zak Brown, CEO da McLaren Racing.
“Estamos nos unindo à McLaren para otimizar suas operações de TI e garantir o suporte necessário para alto desempenho. Nossas soluções corporativas foram criadas para serem fáceis de implementar, usar e configurar, acelerando as capacidades da McLaren na era da inteligência artificial. É um orgulho oferecer um software intuitivo que contribui para eliminar complexidades dentro e fora das pistas”, completou Dennis Woodside, CEO da Freshworks.