McLaren pode ter outro rival de peso na Fórmula 1

A Mercedes confirmou que vai trazer mudanças relevantes para a disputa do GP da Emilia-Romagna, em Ímola, pela Fórmula 1. A equipe tenta reduzir a diferença para a McLaren, que vem se destacando neste início de temporada na principal categoria do automobilismo.

Mesmo que esteja ocupando a vice-liderança no campeonato de construtores, a Mercedes está a 105 pontos de distância da McLaren. George Russell foi o responsável por todos os quatro pódios da equipe nas seis primeiras etapas, mostrando consistência, mas sem ameaçar o rival.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que o atual carro representa um avanço claro em relação ao modelo do ano passado. No entanto, ele ressalta que o trabalho está longe de acabar e a equipe ainda tem a intenção de se aproximar da McLaren.

“Encerramos o primeiro quarto da temporada. Os seis primeiros GPs nos mostraram que evoluímos em relação ao ano passado, pois o W16 é mais equilibrado que o carro anterior. Conseguimos bons resultados, mas ainda temos muito a fazer se quisermos disputar vitórias”, afirma Wolff.

Mercedes mira McLaren na Fórmula 1

De acordo com o chefe da Mercedes, os engenheiros estão focados em entregar melhorias e as primeiras atualizações já serão vistas no próximo final de semana. A equipe pretende surpreender em Ímola, podendo concorrer com a McLaren.

“O foco está em progredir nesse último ponto. À medida que começamos a parte europeia da temporada, teremos várias atualizações nas próximas corridas. O time em ‘Lauda Drive’ está trabalhando duro para isso”, afirma Toto Wolff.

Além das melhorias, a equipe vê pontos positivos na dupla de pilotos. Russell ocupa a quarta colocação no torneio, apenas seis pontos atrás de Max Verstappen. Kimi Antonelli vem ganhando confiança e ocupa a sexta colocação, um ponto à frente de Hamilton.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.