Mercedes bate o pé e proíbe ida de Bottas para Cadillac

A Cadillac intensifica os preparativos para sua estreia na Fórmula 1 em 2026, com equipes em treinamento e simulações de corrida sendo realizadas em fins de semana específicos. No entanto, até o fim deste ano, a escuderia não poderá contar com um de seus futuros titulares: Valtteri Bottas.

O finlandês, atualmente piloto reserva da Mercedes e com contrato até dezembro de 2025, não recebeu autorização da equipe alemã para ir participar de testes com o time americano, segundo o site GPBlog. A decisão foi aceita pelo próprio Bottas.

10 3
Créditos: Instagram / valtteribottas

Como a Cadillac deve se planejar com essa baixa?

Para compensar a ausência, a Cadillac tem à disposição Sergio Pérez, que também será titular em 2026. Livre de vínculos desde sua saída da Red Bull no fim de 2024, o mexicano já está pronto para colaborar com os preparativos da equipe.

Outro nome que pode aparecer nos trabalhos é Colton Herta, piloto da Indy que foi confirmado como reserva da Cadillac. Em 2025, ele competirá na Fórmula 2, como parte de seu processo de adaptação e preparação para uma possível oportunidade na F1 no futuro.

Por enquanto, não há confirmação sobre como ocorrerão os primeiros testes. O foco da equipe tem sido a contratação e capacitação de funcionários, divididos entre a base em Silverstone, no Reino Unido, e uma nova instalação em construção nos Estados Unidos.

Inicialmente, a Cadillac utilizará unidades de potência da Ferrari até que seu próprio motor esteja pronto, e a expectativa é de que o primeiro teste em pista seja feito com um carro antigo da escuderia italiana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.