Mercedes decidiu fazer mudança e Kimi Antonelli foi avisado
Em busca de recuperar o desempenho após as últimas corridas, a Mercedes comunicou seus pilotos, Kimi Antonelli e George Russell, acerca de mudanças necessárias no carro. Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista da equipe, confirmou ajustes cruciais para a suspensão dos carros.
De acordo como Shovlin, a Mercedes irá voltar para o modelo padrão utilizado antes do Circuito de Ímola já neste fim de semana, para o GP da Hungria. A mudança tem como objetivo uma correção de rota, para conter a queda de desempenho.
Nenhum dos dois pilotos da equipe alcançaram um lugar no pódio nesta sequência de GPs na Europa. Enquanto Russell encerrou dois GPs em quinto lugar (Grã-Bretanha e Bélgica), Kimi Antonelli sente ainda mais o efeito da queda de performance do carro.
O jovem de 18 anos já não pontua desde junho, e desde então acumula dois DNF (GPs da Grã-Bretanha e Áustria) e uma colocação em 16º, no último fim de semana na Bélgica. Em entrevista ao RacingNews365, Shovlin explicou a mudança no carro.
De acordo com o diretor da equipe, a alteração não representa uma surpresa internamente, visto que essa possibilidade era tratada como possível. “De certa forma, sempre esteve no radar. Um dos fatos inconvenientes foi que isso estava no carro em Montreal, onde tivemos um fim de semana muito, muito bom.”, disse.
Mercedes seguiu pedido dos pilotos
Além dos dados de desempenho, Shovlin confirmou que a alteração foi realizada com auxílio dos pilotos, que reportaram queixas quanto à falta de estabilidade na entrada. Junto a isso, tanto Antonelli quanto Russell já relataram que perderam confiança no carro ao longo do ano, após as alterações da equipe.