Mercedes manda a real e confessa erro cometido com Kimi Antonelli
A Mercedes finalmente abriu o jogo sobre as performances recentes de Kimi Antonelli, piloto italiano de 18 anos. As declarações vieram de James Allison, diretor técnico da equipe, que defendeu o jovem.
Segundo Allison, a responsabilidade pela queda no desempenho de Antonelli cai 100% na equipe. O diretor técnico afirma que as alterações malsucedidas nos carros da equipe resultaram em uma queda geral no desempenho.
“Ele, como todos nós, está extremamente frustrado com os resultados bem abaixo do que conquistávamos no início da temporada.(…) Se o carro não está onde deveria, fica muito difícil passar das fases de classificação em uma temporada de estreia.”, disse.
Além disso, Allison também reforçou o apoio total da Mercedes a Antonelli e destacou que o jovem está dando o máximo de si nos bastidores para superar a crise atual. O italiano não é o único piloto em baixa, visto que o experiente George Russell também está sofrendo com instabilidades.
George Russell deve renovar com a Mercedes
Ocupando atualmente a quarta colocação na F1, George Russell também sofre com a má performance do carro. O britânico já não alcança o pódio desde 15 de junho, no GP do Canadá, corrida em que conquistou o primeiro lugar, superando Verstappen e seu companheiro Antonelli, terceiro colocado.
No entanto, apesar da Mercedes admitir o momento de instabilidade, a situação contratual de Russell encaminha para um final feliz. De acordo com Toto Wolff, a equipe tem negociações avançadas para renovar o vínculo com o britânico antes da pausa de verão, marcada para a próxima semana.
“Ele é tão maduro e estável que não acho que isso (questão contratual) faça diferença no desempenho. Por outro lado, gostaria de tê-lo em uma posição segura um pouco mais cedo. Não conseguimos fazer isso, mas estou otimista que ele vai dormir bem durante a pausa de verão.”, disse.