Mercedes pega de surpresa e confirma troca de pilotos já na próxima etapa da F1
A Mercedes confirmou que fará uma troca entre pilotos na próxima etapa da Fórmula 1, pelo Grande Prêmio do Bahrein. A promessa Fred Vesti, que surge como piloto de simulador da equipe e aparece entre as opções de reserva, fará sua estreia nas pistas.
O dinamarquês está competindo no campeonato de carros esportivos IMSA de 2025. Ele pilotará o Mercedes pela primeira vez na vida real após acumular o maior número de quilômetros entre todos os companheiros de equipe, embora os números tenham sido atingidos virtualmente. A informação foi confirmada pelo representante da Mercedes, Bradley Lord, à imprensa.
Vesti substituirá Russel com a sessão de 60 minutos que desponta como uma das menos significativas para a temporada de equipes e pilotos. Isso porque a corrida ocorrerá durante o dia, com o TL2, e a qualificação e a corrida ocorrendo após o pôr do sol.
De acordo com as novas regras para a temporada, cada carro deve ser entregue duas vezes por temporada a um piloto novato com menos de duas largadas em grandes prêmios. A intenção é de que os jovens tenham ainda mais espaço na categoria.
A Mercedes já alcançou o objetivo com o novato Antonelli nos Grandes Prêmios da Austrália e da China. Diante disso, Russel ainda ficará de fora em mais um TL1 na temporada para que a equipe possa cumprir sua meta estipulada pela Fórmula 1.
Vesti terá nova oportunidade na Mercedes
Vesti já havia pilotado pela Mercedes em 2023, nos lugares de Russel e Lewis Hamilton. Na ocasião, ele entrou nos grandes prêmios da Cidade do México e de Abu Dhabi. O automobilista também atuou pela equipe nos testes de pós-temporada de 2023 e 2024 em Abu Dhabi.