Mesmo com pouco tempo de F1, Gabriel Bortoleto vai pilotar “novo” carro
Esperança do Brasil na Fórmula 1, o piloto Gabriel Bortoleto foi notificado com a informação de que vai pilotar um novo carro na categoria. Isso porque a Sauber, equipe que contratou o brasileiro nesta temporada, vai utilizar uma pintura personalizada no GP de Miami deste fim de semana. A mudança foi divulgada pela equipe verde nesta quarta-feira (30).
De acordo com o comunicado do time suíço, o desenho escolhido é uma homenagem à cena artística da cidade americana que recebe a corrida. A ideia da pintura da Sauber é transformar o C45, carro utilizado pela equipe nesta temporada, em uma “ousada tela de arte moderna”, com tinta verde neon. A equipe quer transmitir a sensação de pintura recém-aplicada no veículo.
Gabriel Bortoleto, assim como Nico Hulkenberg, vai utilizar um macacão personalizado de forma semelhante à pintura adotada no carro. Além disso, o desenho também será aplicado à garagem da Sauber e aos equipamentos de pit stop da equipe.
É a primeira vez da temporada que a Sauber usa uma pintura diferente. A equipe, por outro lado, afirma que pretende trazer mais surpresas ao longo da temporada.
Time de Gabriel Bortoleto não é o único a preparar novidade
Além da equipe de Gabriel Bortoleto, outros times já adotaram pinturas personalizadas nesta temporada – ambas no GP do Japão. A RBR correu em Suzuka com desenho branco, em homenagem à Honda, e a troca fez Max Verstappen conquistar o único triunfo dos austríacos neste ano.
A Haas também mexeu o carro, com pintura de flor de cerejeira em homenagem à árvore-símbolo do país asiático.
A Sauber ocupa a última colocação no campeonato de construtores, com apenas seis pontos obtidos em cinco corridas – todos eles adquiridos por Nico Hulkenberg no GP da Austrália. Gabriel Bortoleto, estreante na Fórmula 1, ainda não pontuou na categoria.