Mesmo com pouco tempo de F1, Gabriel Bortoleto vai pilotar “novo” carro

Esperança do Brasil na Fórmula 1, o piloto Gabriel Bortoleto foi notificado com a informação de que vai pilotar um novo carro na categoria. Isso porque a Sauber, equipe que contratou o brasileiro nesta temporada, vai utilizar uma pintura personalizada no GP de Miami deste fim de semana. A mudança foi divulgada pela equipe verde nesta quarta-feira (30).

De acordo com o comunicado do time suíço, o desenho escolhido é uma homenagem à cena artística da cidade americana que recebe a corrida. A ideia da pintura da Sauber é transformar o C45, carro utilizado pela equipe nesta temporada, em uma “ousada tela de arte moderna”, com tinta verde neon. A equipe quer transmitir a sensação de pintura recém-aplicada no veículo.

Gabriel Bortoleto, assim como Nico Hulkenberg, vai utilizar um macacão personalizado de forma semelhante à pintura adotada no carro. Além disso, o desenho também será aplicado à garagem da Sauber e aos equipamentos de pit stop da equipe.

É a primeira vez da temporada que a Sauber usa uma pintura diferente. A equipe, por outro lado, afirma que pretende trazer mais surpresas ao longo da temporada.

Time de Gabriel Bortoleto não é o único a preparar novidade

Além da equipe de Gabriel Bortoleto, outros times já adotaram pinturas personalizadas nesta temporada – ambas no GP do Japão. A RBR correu em Suzuka com desenho branco, em homenagem à Honda, e a troca fez Max Verstappen conquistar o único triunfo dos austríacos neste ano.

A Haas também mexeu o carro, com pintura de flor de cerejeira em homenagem à árvore-símbolo do país asiático.

A Sauber ocupa a última colocação no campeonato de construtores, com apenas seis pontos obtidos em cinco corridas – todos eles adquiridos por Nico Hulkenberg no GP da Austrália. Gabriel Bortoleto, estreante na Fórmula 1, ainda não pontuou na categoria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.