Mesmo com Russell agindo, Kimi Antonelli pode ter ciclo encerrado na Mercedes
George Russell é o grande nome da Mercedes na atual temporada, mas Kimi Antonelli corre por fora na briga por posição da Fórmula 1. Ambos os nomes ainda não renovaram o contrato e estão com o futuro indefinido para o ano de 2026.
Russell, xodó do chefe de equipe Toto Wolff, vem trabalhando para assinar um novo vínculo com a Mercedes. A procura pelo piloto foi intensificada após o fim do interesse em Max Verstappen, que vai permanecer na Red Bull até o final do contrato.
Em meio à definição no futuro dos pilotos, Kimi Antonelli está atento com a possibilidade de encerrar um importante ciclo na Mercedes. Isso porque o jovem italiano ainda não superou o companheiro em nenhuma das corridas disputadas na Fórmula 1.
Russell está ‘goleando’ o companheiro de equipe com uma vantagem de 14 a 0. No entanto, na volta da Fórmula 1 em solo holandês, Antonelli pode finalmente ficar à frente. A intenção do italiano é por encerrar o ciclo de derrotas na categoria.
Vale ressaltar que a Mercedes mantém paciência com Kimi, que ignorou a Fórmula 3 e participou de apenas uma temporada na Fórmula 2. Ele está aprendendo sob a tutela de George Russel no início da carreira e ainda pode render frutos à equipe.
Kimi Antonelli chora após derrota para Russell
Após apresentar um desempenho abaixo do esperado, Kimi Antonelli foi às lágrimas após a disputa do circuito de Spa-Francorchamps. O italiano afirma que acabou desabando diante de toda a frustração, já que acredita que pode render ainda mais na Fórmula 1.
“A explosão de Spa? Às vezes é melhor fazer isso em vez de guardar tudo internamente. Fiquei muito frustrado com o desempenho, pois o potencial era muito maior do que o que foi mostrado. Eu me senti muito melhor depois . Especialmente depois da classificação, ficou claro que não dei o melhor e olhei para dentro de mim”, disse o piloto.