Michael Schumacher desembarcou no Brasil para compromisso com Huck, Rubinho e Palmeiras
Ídolo histórico na Fórmula 1, o piloto Michael Schumacher já desembarcou em solo brasileiro para participar de um amistoso contra o Palmeiras. A partida ocorreu em 2004, encerrando com placar final de 5 a 3 em favor do Alviverde. O confronto foi realizado em apoio ao projeto Criança Esperança, arrecadando uma quantia superior a R$ 72 mil.
O confronto entre os Amigos de Schumacher e o Palmeiras teve a presença de 4968 torcedores. A partida, inclusive, teve o inesperado protagonismo do piloto alemão, que desde o início mostrou que suas habilidades iam além das pistas de corrida.
O evento ainda teve participações especiais de Magrão e Sérgio, jogadores do Palmeiras que enfrentaram seu próprio time. “Eu queria jogar pelo Palmeiras, mas me colocaram no time do Schumacher. Mas, se tiver chance de marcar gol, não faço”, brincou Magrão, antes da partida.
O ídolo do Palmeiras, Ademir da Guia, vestiu a camisa 10 e era ovacionado a cada toque na bola. Outras figuras, como Rubens Barrichello, Renato Aragão, Didi, e Luciano Huck, proporcionaram momentos marcantes de humor durante o jogo.
Michael Schumacher vira estrela de evento no Brasil
Barrichello abriu o placar para os amigos de Schumacher, mas a virada do Palmeiras ocorreu em seguida, com gols de Alexandre Sraviello, André Rocha e Ricardinho. O piloto alemão descontou, cobrando pênalti, mas não evitou a derrota por 5 a 3.
O clima de festa foi percebido nas duas etapas da partida, ainda com a participação de personalidades como Felipe Massa, Robert Scheidt e Flávio Canto. O destaque, contudo, ficou com Michael Schumacher, que elogiou a torcida e expressou o desejo de retornar.