Michael Schumacher “reaparece” em evento especial no exterior
Lenda no mundo do automobilismo, Michael Schumacher voltou a ser citado em um evento que envolve o leilão de itens usados e autografados da Fórmula 1. Entre os objetos, um dos destaques é um macacão utilizado pelo piloto alemão no GP de Mônaco de 1997.
O leilão será realizado no evento The Champions – Schumacher and F1 Legends, fazendo uma clara menção ao piloto alemão que fez sucesso nas pistas. O macacão utilizado pelo automobilista está sendo ofertado por 40 mil euros, ou mais de R$ 258 mil.
O leilão ocorre entre os dias 23 a 30 de julho no site da Sotheby’s, incluindo macacões, capacetes, relógios, peças de carros antigos e outras recordações pertencentes à personalidades do esporte. O evento trará itens usados por nomes como Ayrton Senna e Lewis Hamilton.
Além do macacão de Michael Schumacher, o evento também vai trazer uma moto Honda CBR 1000 RR SC59 do heptacampeão mundial, por 35 mil euros, ou cerca de R$ 226 mil. Outro item de peso é um relógio Girard Perregaux de 1993 usado por Jean Todt, ex-chefe da Ferrari.
O piloto Ayrton Senna será representado com um conjunto de equipamento de corridas, incluindo uma balaclava, uma camiseta à prova de fogo e meias.
Como está o estado de Michael Schumacher?
Michael Schumacher segue em recuperação após sofrer um grave acidente de esqui em 2013. O acontecimento resultou em traumatismo craniano e come induzido. Ele está em recuperação em sua casa na Suiça e passa por cuidados intensivos.
A sua família mantém privacidade sobre seu estado de saúde, mas relatos indicam que ele está consciente e em recuperação. Vale ressaltar, contudo, que Michael Schumacher não consegue falar e apresenta dificuldade para exercer várias atividades.