Multicampeão na F1 pode tirar ano sabático para surpresa dos fãs

O chefe de equipe Christian Horner teve a sua demissão confirmada nos bastidores da Red Bull. A saída indica que o profissional tem um leque de opções para dar continuidade em sua carreira. No entanto, também existe a possibilidade de que ele tire um ano sabático na F1.

A possibilidade foi colocada em pauta nas últimas horas, já que uma possível ida para a Ferrari pode ser cancelada. Isso porque a escuderia italiana avalia a renovação de contrato com Fred Vasseur e não trata Christian Horner como prioridade neste momento.

Diante da movimentação, o ex-chefe da Red Bull pode tomar a decisão de descansar com a família. Vale ressaltar que ele está há cerca de duas décadas prestando trabalhos ininterruptos para a equipe taurina, sendo considerado um dos principais nomes da F1 desde então.

As possibilidades estão sendo avaliadas pelo multicampeão e ainda não é possível decretar qual será seu próximo passo. Fato é que ele desperta o interesse de várias equipes do atual grid da Fórmula 1 e, caso tenha interesse, poderá ser integrado na categoria novamente.

Christian Horner avalia ano sabático na F1

O ano sabático de Christian Horner vem ganhando força por conta dos pontos contrários à aquisição do profissional em qualquer uma das equipes interessadas. O portal inglês The Race aponta que a paralisação da carreira é o caminho mais provável para o chefe.

Inicialmente, ele não tem pressa para achar outro lugar no grid da Fórmula 1. Horner quer usar o tempo para se dedicar à vida pessoal. Entretanto, o profissional está ciente de que precisa ser integrado na categoria antes do início da nova regulamentação em 2026.

Caso opte por entrar em algum time da Fórmula 1, os destinos mais prováveis são a Ferrari e a Alpine. Ambas as equipes passam por problemas nos bastidores e avaliam a chegada de um novo chefe de equipe na temporada de 2026.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.