Na briga pelo título da F1, Lando Norris pode entrar para história da McLaren

A McLaren pode alcançar um feito histórico com o piloto Lando Norris durante o GP da Hungria. Isso porque, caso o automobilista receba a bandeira quadriculada na primeira posição, o time vai se tornar apenas o segundo da história da categoria a alcançar 200 vitórias.

Lando Norris ocupa a segunda colocação no Campeonato Mundial de Pilotos e já venceu em quatro oportunidades nesta temporada. Desta vez, ele está animado com a possibilidade de atingir o número histórico da equipe de Woking, que vive grande momento.

“Gostaria de alcançar isso. É claro, você sempre quer ser qualquer número, mas 200 é um grande feito para o time. Quando você olha a história de quem esteve na McLaren, os pilotos, os campeonatos vencidos e tudo mais, sempre foi uma honra para mim fazer parte disso”, afirma Norris.

Entre os maiores vencedores da história da McLaren, estão Ayrton Senna, Alain Prost, Lewis Hamilton, Emerson Fittipaldi, James Hunt e Mika Häkkinen. Além disso, no presente, é possível citar Norris e Piastri, que somam 16 vitórias desde a temporada passada.

“Sou muito sortudo de ser parte da McLaren desde que entrei na Fórmula 1. É especial. É algo que vou olhar para trás daqui alguns anos com orgulho. É um time incrível. Melhoramos muito ao longo dos anos, e é legal ver que estamos nestas estatísticas de novo e podemos fazer história, e adicionar ao que McLaren alcançou anos atrás. É especial, mas o número 200 é mais ainda e é algo que gostaria de ter”, afirma Lando.

Lando Norris e Oscar Piastri em disputa na McLaren

A marca das 200 vitórias também pode ser batida pelo piloto Oscar Piastri, que é o primeiro colocado no Mundial de Pilotos da Fórmula 1. O australiano vem sendo cotado como o principal favorito ao título, mas lida com a sombra do companheiro Lando Norris.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.