Nada de Cadillac: retorno de Sergio Pérez na F1 pode acontecer em outra equipe
O mexicano Sergio Pérez conversou com a Alpine F1 sobre a possibilidade de receber uma vaga na equipe para a temporada de 2026. O piloto deixou o grid da Fórmula 1 ao final da temporada passada, após um ano difícil com a equipe Red Bull.
Ele vem passando um tempo longe do esporte e aproveitou o período para refletir sobre a possibilidade de retornar ao grid em 2026. Pérez enxerga a volta com bons olhos, principalmente em razão da inserção das novas regulamentações na categoria.
O piloto de 35 anos vem sendo cotado para assumir uma das vagas na Cadillac, que entrará como a 11ª equipe no ano que vem. A Cadillac expressa o desejo contínuo de ter a presença de um piloto experiente para ajudar a impulsionar o desenvolvimento do carro.
O entendimento é de que Pérez é a primeira opção caso siga o mesmo caminho. No entanto, o The Race relata que a Alpine surgiu como uma alternativa extra para o mexicano no ano que vem.
A equipe sediada em Enstone provavelmente seria um projeto mais competitivo que a Cadillac no curto prazo. A alpine passará por mudanças significativas no ano que vem, abandonando seu próprio projeto de unidade de potência para atuar com os motores Mercedes.
De acordo com rumores, os motores da Mercedes são os melhores do grupo, já que está em meio à uma série de mudanças drásticas na produção.
Pérez confirmado? Alpine só tem um piloto garantido
A Alpine vem debatendo a escalação de pilotos nos últimos tempos, já que Jack Doohan foi substituído por Franco Colapinto. O argentino terá cinco corridas antes de uma reavaliação na temporada.
Apenas Pierre Gasly está garantido na Alpine para a próxima temporada, com Pérez sendo uma nova opção para a fabricante francesa.