Nada de Hamilton ou Schumacher: números revelam verdadeiro “Rei” das vitórias na F1
O piloto Lewis Hamilton é responsável por ter vencido o maior número de corridas da Fórmula 1. No entanto, o talento de automobilistas das antigas gerações não pode ser desconsiderado. Pensando nisso, as estatísticas indicam que existe outro ‘Rei’ das vitórias na F1.
Isso porque, ao considerar as maiores porcentagens de vitórias em corridas, existem nomes interessantes na lista. Os americanos Lee Wallard (50%) e Bill Vukovich (40%), por exemplo, triunfaram nas 500 Milhas de Indianápolis (quando estava no calendário da F1).
Entretanto, em razão do fato de que os dois pilotos nunca atuaram em um Grande Prêmio da Europa, o nome de ambos não será considerado na estatística. Portanto, o ‘Rei’ das vitórias na Fórmula 1 é Juan Manuel Fangio, com 47,06% de aproveitamento.
O piloto desponta como um dos maiores nomes da história da F1 e supera nomes como Lewis Hamilton e Michael Schumacher nas estatísticas. Ele apresenta uma taxa de vitórias impressionante, com quase uma vitória a cada dois Grandes Prêmios.
Juan Fangio supera Hamilton e Schumacher na F1
O piloto Juan Manuel Fangio foi campeão mundial em cinco oportunidades e duas vezes vice-campeão. As 24 vitórias em 25 largadas indicam que ele foi o grande nome da Fórmula 1 em sua primeira década, sendo um dos pioneiros na categoria.
O argentino poderia ter conquistado ainda mais corridas, mas o Campeonato Mundial só foi criado quando ele já tinha 39 anos. Vale ressaltar que ele ainda se tornou o piloto mais velho a vencer um título da Fórmula 1, aos 46 anos de idade.