Nada de Mercedes ou Aston: este é o possível futuro de Max Verstappen
O piloto Max Verstappen mantém seu contrato ativo com a Red Bull na produção das unidades de potência da Fórmula 1. Por outro lado, o holandês já aborda a possibilidade de dar seguimento em novas alternativas para a sequência de sua carreira.
Isso porque o neerlandês, em mais uma oportunidade, demonstra apreço pelas provas de longa duração. Ele admite o desejo de fazer corridas de expressão, como as 24 Horas de Le Mans e as 24 Horas de Daytona. No entanto, o calendário da Fórmula 1 é um empecilho.
A partir de 2026, com a parceria da Ford e a Red Bull, Max Verstappen pode ter o caminho facilitado. Isso porque a nova parceira dos taurinos vai voltar à categoria principal do Mundial de Endurance em 2027, quando terá um hipercarro no campeonato.
Vale ressaltar que, em novembro do ano passado, a Honda – atual parceira da Red Bull – colocou Verstappen para acelerar o Acura ARX-06, modelo que disputa o IMSA SportsCar, durante evento promocional. A experiência foi elogiada pelo piloto.
No entanto, apesar de ter portas abertas para dirigir um hipercarro, Max admite que tem preferência por correr de GT3. Ele ainda ressalta que consegue se adaptar bem com aquilo que lhe é oferecido, então pode avaliar outras alternativas em sua carreira.
“Claro [que toparia correr nos hipercarros], com certeza. Gosto do GT3, quero fazer Nordschleife [24 Horas de Nürburgring], 24 Horas de Spa, mas talvez em outras posso fazer na categoria mais rápida”, afirma Max Verstappen.
Max Verstappen de olho no futuro
O piloto comenta que pretende fazer todas as principais corridas de Endurance. Ele afirma que está disposto a entrar na categoria e passar pelo processo de adaptação, já que demonstra capacidade para dominar os carros em um curto período de tempo.
“Simplesmente me adapto ao que tenho. Não é o que gosto, é apenas o que tenho. Vou tentar pilotar de acordo com isso, porque é a maneira mais rápida de fazer a pista, mas não é o que, pessoalmente, gostaria. Queria ter elementos diferentes no carro”, diz o piloto.