Nada de Tsunoda na Red Bull: outra estreia é confirmada para o GP do Japão de Fórmula 1
A terceira etapa da temporada de 2025 da Fórmula 1 contará com uma estreia especial que não tem relação com Tsunoda e a Red Bull. Isso porque a pista de Suzuka, uma das mais difíceis para os pneus no calendário do campeonato, será acompanhada pelo C2 e pelo C3.
Além disso, há duas novidades em relação há edição do ano passado. Em primeiro lugar, o asfalto, que foi refeito em uma parte significativa da pista (da saída da última chicane até o final do primeiro setor). O trecho é importante porque inclui curvas de média e alta velocidade.
A segunda novidade envolve a Pirelli, já que, neste ano, o pódio de Suzuka contará com uma edição especial do Boné do Pódio, criado pelo designer Denis Dekovic e inspirado na identidade da Terra do Sol Nascente. O boné faz parte de uma coleção da Pirelli Design.
Equipes terão novidade no GP do Japão de Fórmula 1
Os três compostos mais duros da linha estarão presentes em Suzuka. Também deve ser destacado que, embora o C1 seja o composto mais próximo de sua versão de 2024, o C2 e o C3 são os que mais foram modificados em termos de desempenho, tornando-os mais macios em relação ao ano anterior.
Portanto, existe uma certa curiosidade para ver como as equipes administrarão os pneus na pista. Eles terão três sessões de treinos livres disponíveis para encontrar a melhor configuração do monoposto, visando uma estratégia forte para a corrida.
Por outro lado, será importante verificar se o novo asfalto terá um grande impacto no desempenho e qual será o ritmo de evolução da pista, considerando que Suzuka é um dos circuitos mais usados durante o ano (já foram realizados dois eventos competitivos em 2025).