Negócio fechado: prestes a entrar na F1, Cadillac fecha com estrela

A Cadillac anuncia que o ator Keanu Reeves vai apresentar uma série documental de bastidor sobre a ascensão da equipe ao grid da Fórmula 1. O time vai entrar na categoria a partir de 2026, usando uma unidade de potência da Ferrari (até a General Motors possuir um modelo).

O diretor da equipe, Greame Lowdon, se demonstra empolgado com a chegada à F1. Ele comenta o processo de inscrição, desde a abertura do período de Expressão de Interesse da FIA, em janeiro de 2023, até a aceitação formal em março deste ano.

A equipe possui cerca de um ano para se preparar totalmente para a corrida de abertura em 2026. Diante da chegada, a estrela Keanu Reeves foi escolhida para apresentar uma série de documentários sobre o período preparativo da Cadillac.

O ator não será apenas o apresentador da série, mas também o produtor executivo. A escolha da Cadillac ocorre pouco tempo depois de o astro ganhar um Emmy por sua série Brawn: The Impossible Formula 1 Story, no Disney+.

Cadillac confirma série documental na F1

O documentário ainda conta com a presença de figuras importantes, como o diretor vencedor do Emmy, Simon Hammerson, e o produtor executivo Neil Duncanson. Reeves demonstra empolgação para dar início ao projeto com a Cadillac.

“Estou muito honrado e animado por fazer parte da narrativa da notável história da Cadillac Formula 1 Team e sua incrível jornada no mundo das corridas de Fórmula 1. Nosso objetivo com a série documental é levar o público ao coração dessa jornada e mostrar o que é preciso para participar de uma das arenas esportivas mais exclusivas do mundo”, afirma Reeves.

A obra vem sendo promovida em apoio à General Motors e a TWG Motorsports. O CEO Dan Towris explica que a história tem o intuito de apresentar a ambição e a determinação da Cadillac em meio ao movimento de entrada na Fórmula 1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.