Nelson Piquet não teve papas na língua e cravou “bandido” na Fórmula 1

O ex-piloto Nelson Piquet não costuma pegar leve quando decide se posicionar sobre temas polêmicos. Conhecido pela sinceridade, o tricampeão mundial diz o que pensa sobre tudo, com as pessoas gostando ou não. Um exemplo disso é a definição utilizada ao ser questionado a respeito do responsável por tirar o título de Fórmula 1 do brasileiro Felipe Massa em 2008.

Em live realizada com a repórter Mariana Becker, em 2020, Piquet foi direto ao definir Flavio Briatore, chefe da Renault na época: “bandido”. O dirigente teria envolvimento no escândalo conhecido como Crashgate, no GP de Singapura daquele ano, em que Nelsinho Piquet bateu de propósito para beneficiar Fernando Alonso e, consequentemente, prejudicar outros pilotos.

Massa e Hamilton estavam em pé de igualdade antes do GP de Singapura. O brasileiro largou na primeira posição, liderava a corrida e tinha tudo para vencer. No entanto, na volta 14 aconteceu a batida. O safety car entrou na pista e Felipe foi para os boxes. Após confusão no reabastecimento, o piloto bateu e foi punido.

O brasileiro terminou a corrida em 13º, enquanto Hamilton em 3º. Com sete pontos de vantagem restando três circuitos na temporada, o inglês ficou confortável para garantir o título. Sendo assim, ele terminou com o triunfo no mundial.

Nelson Piquet denunciou caso na Fórmula 1

Após ficar sabendo da influência de Flavio Briatore na batida do filho, Nelson Piquet denunciou o caso à FIA. O chefão foi dispensado da Renault e banido pela federação. É por conta disso, inclusive, que Felipe Massa luta até hoje para que tenha o reconhecimento do título de 2008. Afinal, se não fosse pelo ocorrido, a história teria sido completamente diferente e poderia resultar na primeira colocação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.