Nelson Piquet tem mais 2 títulos mundiais da F1 reconhecidos pela FIA

O ex-piloto Nelson Piquet conquistou o título de pilotos da Fórmula 1 por três vezes, em 1981, 1983 e 1987. O tricampeão mundial divide opiniões entre os fãs do automobilismo, mas é considerado um dos grandes gênios que já passaram pela categoria.

Dentro do carro, o piloto era técnico e habilidoso, dosando momentos de agressividade e cautela. Nos boxes, ele demonstrava conhecimento sobre os carros e tinha alta capacidade de encontrar o acerto ideal. Além disso, Piquet também era forte psicologicamente.

Diante de todos os fatores, Nelson era um nome com qualidade incontestável no grid da Fórmula 1. Vale ressaltar, contudo, que o piloto chamava a atenção pelas polêmicas e declarações que repercutiram mundialmente – em grande parte, de forma negativa.

O que poucos sabem, entretanto, é o fato de que Nelson Piquet carrega dois títulos mundiais extras na Fórmula 1. As conquistas já foram reconhecidas pela FIA e são um indício de que o piloto brasileiro é um dos maiores da história no mundo do automobilismo.

Isso porque Nelson Piquet, além dos três títulos mundiais, ainda contabiliza o bicampeonato de Construtores, em 1986 e 1987, pela Williams. Vale ressaltar que no segundo ano da conquista ele também garantiu o campeonato de pilotos da Fórmula 1.

Nelson Piquet tem rivalidade na F1

O ex-piloto Nelson Piquet tem uma relação delicada com a lenda Ayrton Senna. Ambos se envolviam em polêmicas no paddock da Fórmula 1 e, desde os dias atuais, Piquet segue proferindo provocações ao antigo rival no mundo do automobilismo.

Em um vídeo de Piquet, por exemplo, ele aparece dizendo que “eu ainda estou vivo”, fazendo alusão à morte de Ayrton Senna.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.