Nome histórico da F1 é confirmado e está de volta 10 anos depois

O Grande Prêmio de Monza em setembro de 2014 foi a última aparição de um nome histórico da Fórmula 1 (F1). Luca Cordero di Montezemolo, que já foi presidente da Ferrari, esteve em um paddock pela última vez há mais de 10 anos. No entanto, de acordo com informações recentes, ele estará presente nos boxes para um Grande Prêmio.

Montezemolo estará na corrida do Bahrein, neste final de semana, sendo convidado do primeiro-ministro local e príncipe herdeiro Salman bin Hamad Al-Khalifa. Com isso, após mais de 10 anos, Luca Cordero se fará presente entre os grandes nomes da Fórmula 1.

A Ferrari, antiga equipe do dirigente, não vive um momento fácil na Fórmula 1. Depois das grandes expectativas geradas no inverno e os maus resultados alcançados nos três primeiros fins de semana, Charles Leclerc e Lewis Hamilton tentarão a volta por cima no Bahrein.

Para impulsionar os pilotos, a Ferrari contará com uma presença ilustre no paddock. Luca Cordero di Montezemolo disse, em entrevista à Ansa, que espera poder “trazer sorte à Ferrari, que precisa muito dela”.

Poucos dias atrás, o empresário Bernie Ecclestone revelou que teve uma conversa com o ex-presidente da Ferrari. O dirigente disse que ficou arrasado com a dupla desclassificação – um acontecimento único na história da equipe vermelha – no Grande Prêmio da China.

F1: Hamilton acalmou os ânimos na Ferrari

O piloto Lewis Hamilton jogou um balde de água fria na torcida da Ferrari. Durante entrevista coletiva concedida na quinta-feira (10), visando o GP do Bahrein, o britânico pediu aos fãs que não esperem nada mágico dele nas pistas.

“Não esperam por nada. Não. É tão simples quanto isso. Não espere por nada. Apenas assista e aproveite. Estamos trabalhando o máximo possível. Então, é isso que posso dizer. Não tenho nada a adicionar”, salientou o piloto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.