Nomeada a chegada de Christian Horner para comandar a Alpine

Em entrevista ao jornal alemão Bild, Ralf Schumacher afirma que Christian Horner deveria reforçar a Alpine na próxima temporada. O ex-piloto da Fórmula 1 e atual comentarista argumenta que o campeonato exige líderes mais qualificados tecnicamente.

“Acho que o tempo de figuras como Flavio [Briatore] já passou. Você precisa de pessoas tecnicamente capacitadas no topo, alguém como Horner. Flavio poderia então ajudar como organizador e rede de contatos, como um rosto para o mundo exterior”, explica Schumacher.

Os comentários surgem em meio ao momento de pressão que aumenta as especulações sobre o próximo passo de Christian Horner após sua saída da Red Bull, em julho. A Red Bull anunciou a remoção do dirigente depois de 20 anos de parceria.

Flavio Briatore, por sua vez, retornou à Fórmula 1 em 2024, como consultor executivo da Alpine. Ele ficou à frente da equipe francesa após o chefe da equipe, Oliver Oakes, pedir demissão. Desde então, contudo, o time enfrenta situação delicada na F1.

A partir de setembro, Steve Nielsen será o diretor administrativo da Alpine, mas Briatore continuará no comando. Há rumores de que Horner pode se juntar à equipe, mas não existe nada definido. A experiência do ex-Red Bull seria útil para analisar as mudanças em 2026.

Christian Horner é nomeado em vaga na Alpine

Christian Horner foi nomeado pelo piloto Karun Chandhok como o nome ideal para a Alpine. O automobilista destaca que o ex-chefe de equipe pode ajeitar as rédes na equipe de Enstone, colocando-os de volta nos trilhos da Fórmula 1.

“Eles contrataram Steve Nielsen como diretor administrativo. O velho amigo de Christian, Flavio Briatore, está no comando como consultor executivo. Mas esse poderia ser um destino futuro para Christian Horner – se ele decidir, é claro, continuar na panela de pressão da Fórmula 1”, disse o piloto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.