Nomes de Piquet e Fittipaldi causam emoção nos fãs em pleno 2025
Todo fã brasileiro de automobilismo e conhece do assunto sabe que os nomes Piquet e Fittipaldi são históricos para todos nós. Afinal de contas estamos falando de Nelson Piquet, três vezes campeão da Fórmula 1 e Emerson Fittipaldi, que conquistou o título da categoria em duas oportunidades. Falando nesses famosos ícones, uma notícia emocionou muito fãs da velocidade neste último fim de semana.
A Stock Car Pro Series viveu um domingo (20) histórico e repleto de emoção com a vitória de Nelson Piquet Jr. no Velocitta, sua primeira ao lado de Christian Fittipaldi como chefe de equipe da Scuderia Bandeiras. A conquista foi celebrada com abraços e lágrimas no pódio, marcando também o primeiro triunfo da dupla fora dos estúdios do podcast “Pelas Pistas”.
Essa foi a quarta vitória de Nelsinho na categoria, encerrando um jejum de quase dois anos — sua última vitória havia sido em outubro de 2022, em Goiânia. A vitória completou um fim de semana impecável da Scuderia Bandeiras, que já havia vencido a corrida Sprint no sábado com Enzo Elias.
A corrida principal foi repleta de emoção e reviravoltas. Antes da largada, Felipe Baptista teve problemas e precisou sair dos boxes. Durante a prova, Átila Abreu — companheiro e chefe direto de Piquet — liderava, mas acabou abandonando por falha mecânica.
Nelsinho então assumiu a ponta e protagonizou um duelo intenso com Gaetano Di Mauro após os pit-stops obrigatórios. Mesmo sendo ultrapassado, Piquet deu o troco com autoridade e reassumiu a liderança, cruzando a linha de chegada 2s2 à frente do adversário da Eurofarma RC.
“Foi um fim de semana perfeito. Só lamento pelo Átila, mas, meu Deus, que corrida! O carro estava no trilho, a estratégia foi impecável. Esse é o resultado de muito trabalho. Vai ser uma noite longa”, vibrou Piquet, visivelmente emocionado.
Christian Fittipaldi também se mostrou comovido com o resultado: “O Nelsinho às vezes contesta minhas decisões, mas é tudo construtivo. Hoje colhemos um resultado que talvez nem esperássemos tão cedo. Tem alguém lá em cima muito feliz”, disse, em homenagem ao pai, Wilsinho Fittipaldi, falecido no ano passado.
Vice-campeão da etapa, Gaetano Di Mauro foi às lágrimas após a corrida e assumiu a liderança do campeonato com 294 pontos. “Nosso carro estava competitivo, mas não tinha como segurar o Nelsinho. Dedico essa corrida ao meu Tio Chico, que faleceu há duas semanas”, declarou.
Como ficou a classificação do campeonato?
Arthur Leist completou o pódio após ótima recuperação com a Crown Racing, largando fora do top 10 e ultrapassando Felipe Fraga nas voltas finais. Fraga terminou em quarto após sair da 12ª posição, seguido por Enzo Elias (de 11º para 5º), Lucas Foresti, Thiago Camilo e Rubens Barrichello — que escalou 16 posições para cruzar em oitavo. Felipe Baptista e Rafael Suzuki completaram o top-10.
A etapa teve abandonos importantes, como os de Felipe Massa, Átila Abreu, Guilherme Salas e Gianluca Petecof, impactando diretamente a tabela do campeonato.
Com o resultado, Di Mauro lidera com 294 pontos, seguido por Salas (252), Fraga (244), Baptista (236) e Leist (220). Piquet Jr. subiu para sexto (216), à frente de Cesar Ramos. Completam o top-10: Enzo Elias (206), Petecof (194) e Barrichello (179).
A próxima etapa da Stock Car está marcada para os dias 15 a 17 de agosto, no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), e promete mais capítulos eletrizantes na disputa pelo título de 2025.