Norris e Piastri podem alcançar na McLaren marca que nem Senna e Prost conseguiram
A McLaren está se encaminhando para conquistar o Campeonato de Construtores na Fórmula 1. O carro MCL39 demonstra superioridade em relação aos adversários e a tendência é de que os dois pilotos da equipe, Lando Norris e Oscar Piastri, terminem nas primeiras posições.
O bom desempenho ainda pode fazer que a McLaren alcance uma marca que não foi conquistada nem com a presença de Ayrton Senna e Alain Prost. Isso porque a equipe mira a possibilidade de confirmar cinco dobradinhas consecutivas na temporada.
O chefe da McLaren, Andrea Stella, afirma que a estratégia da equipe vem sendo bem definida nos bastidores. No GP da Hungria, Lando Norris venceu após optar por fazer uma parada, enquanto Oscar Piastri fez duas, correndo perigo de ser ultrapassado.
A corrida do australiano foi prejudicada por conta de uma tentativa malsucedida de undercut em Leclerc. A segunda parada ainda faria o piloto ser mais rápido, mas o circuito de Hungaroring não permitiu que ele pudesse ultrapassar o companheiro de equipe.
Em meio aos percalços, a McLaren segue apresentando superioridade em relação aos demais carros. Piastri e Norris demonstram tranquilidade para confirmar as vitórias e eles terão grandes chances de conquistar a quinta dobradinha seguida na equipe.
Norris e Piastri em busca de sequência na McLaren
A Fórmula 1 retorna para a disputa do GP da Holanda, em 31 de agosto, no Circuito de Park Zandvoort. Apesar do favoritismo para a McLaren, os pilotos estão atentos com uma possível aparição de Max Verstappen, que vai atuar dentro de sua casa.
“Continuamos muito orgulhosos da forma como Lando e Oscar correm. Acho que é uma ótima maneira de homenagear as corridas de Fórmula 1 e esses são os valores da McLaren. Esperamos que seja uma disputa entre os dois pilotos, mesmo que hoje tenhamos visto que a Ferrari esteve na disputa pela vitória durante dois terços da corrida”, afirma Andrea Stella.