Notícia envolvendo Verstappen e Ferrari surpreende os fãs da Fórmula 1
Logo após o GP de Miami, o piloto Max Verstappen, da Red Bull, assumiu o volante de uma Ferrari GT3 em Nurburgring, na Alemanha, como parte de um teste oficial. Ele voou para a Europa após o término do circuito na Fórmula 1 e foi direto para a pista alemã.
O teste no circuito está sendo realizado antes da terceira etapa da categoria de resistência da NLS, que conta com máquinas GT3. O holandês participa da competição ao escalar sua própria equipe no GT World Challenge. Ele também se adaptou a pilotar carros Endurance.
Desta vez, a aparição de Verstappen ocorreu em um teste público e deu indícios sobre a sua intenção de participar de corridas de resistência após o fim da carreira na F1. Ele frequentemente participa de corridas no iRacing com a Equipe Redline.
O teste de Nurburgring deveria permanecer em segredo, já que o carro de Verstappen tinha o pseudônimo ‘Franz Hermann’. A Auto Motor und Sport relata que o holandês apenas queria aproveitar algumas voltas em solo alemão sem chamar muita atenção.
O piloto também tinha seus próprios seguranças presentes durante a sessão de testes e fotógrafos não foram autorizados a entrar na garagem.
Max Verstappen de olho na Fórmula 1
O piloto Max Verstappen está em terceiro lugar na classificação de pilotos da Fórmula 1 2025. O holandês aparece atrás de Lando Norris e Oscar Piastri, ambos da McLaren, e vem dando indícios de que não poderá correr atrás do título mundial nesta temporada. A Red Bull não mostra forças para que possa dar um impulso extra para o holandês.