Notícia preocupante sobre futuro de Bortoleto na F1 acaba de chegar

O responsável pelo projeto da Audi na Fórmula 1, Mattia Binotto, fez uma revelação sobre a unidade de potência que será utilizada pela futura equipe de Gabriel Bortoleto. Ele afirma que a equipe não vai utilizar o melhor modelo quando estrear na categoria em 2026.

A fabricante entrará oficialmente na F1 ao assumir o controle integral da Sauber e já vem definindo os principais detalhes. Binotto destaca a complexidade envolvida no desenvolvimento de um motor competitivo no novo regulamento, que prevê 50% da potência com energia elétrica.

“Fazer unidades de potência é algo muito mais complexo do que se imagina vendo de fora. Agora estamos entrando em um nível extremamente avançado, algo que nunca foi feito antes. Isso exigirá uma mudança cultural na forma de pensar o motor, e não será simples”, afirma Binotto à Autosport.

Apesar da inserção da Audi na próxima temporada, Binotto demonstra confiança no projeto a longo prazo. Ele ressalta que a equipe não vai brigar por títulos em 2026, mas pretende apresentar grandes resultados com o passar do tempo.

“Sabemos que 2026 não será o ano em que estaremos no topo. Não teremos a melhor unidade de potência, mas o caminho adotado é o certo, e isso me deixa confiante”, explica.

Gabriel Bortoleto fará parte da Audi na F1

O piloto Gabriel Bortoleto deve fazer parte da Audi a partir de 2026, já que a Sauber deve ter a equipe mantida na Audi para a próxima temporada. Desta forma, o brasileiro está ciente de que não contará com uma boa unidade de potência no ano que vem.

A Audi passa por um momento de exigência técnica para a estreia na Fórmula 1, ciente de que o sucesso só vira com o tempo e com uma boa evolução gradual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.