Notícia sobre volta de Carlos Sainz para McLaren sacode o mundo da F1

O CEO da McLaren, Zak Brown, comentou detalhes sobre a possibilidade de retorno do piloto Carlos Sainz. De acordo com o profissional, o espanhol poderia voltar a equipe caso alguma vaga se abra no futuro. Em entrevista ao jornal Marca, Brown comentou que não descarta uma reaproximação.

Sainz atuou na McLaren em 2019 e 2020, formando dupla com Lando Norris até se transferir para a Ferrari. Com a chegada de Lewis Hamilton à equipe italiana em 2025, o espanhol teve que optar por um novo desafio ao assinar com a Williams, liderando a missão de ajudar na reconstrução do time britânico.

“Se tivéssemos uma vaga aberta, é claro que consideraríamos Carlos. Mas no momento, temos Lando (Norris) e Oscar (Piastri) sob contrato por vários anos. Se por algum motivo, a situação mudar e Carlos estiver disponível… eu tenho o número dele na agenda”, explicou Brown.

O dirigente também elogiou o desempenho de Sainz durante a equipe de Woking. Ele afirma que o piloto não se destacava apenas dentro das pistas. “Carlos foi incrível conosco, é um bom amigo e um grande piloto. Felizmente, nunca me vi na posição de ter que escolher entre ele e outro nome como a Ferrari teve de fazer”, salientou.

Carlos Sainz vive novo desafio após deixar a McLaren

Sainz está focado nos trabalhos com a Williams neste momento. Apesar da mudança para uma equipe que ainda tenta conquistar protagonismo na Fórmula 1, o piloto afirma que está honrado por defender um time histórico na modalidade.

“Quando eu tinha dez anos e comecei a me apaixonar pela Fórmula 1, quais eram as equipes com as quais você sonhava correr um dia? Ferrari, McLaren e Williams. Nada me deixaria mais orgulhoso do que voltar ao pódio com a Williams”, afirmou o piloto espanhol.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.